segunda-feira, 17 de maio de 2010

HÁ CRITÉRIO NO REINO DOS CÉUS.



Base na Bíblia: Mateus 18:4,5 e 10-14 “...Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe....Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido. Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou? E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram. Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca...”

Os discípulos estavam em dificuldade para definir o grau de hierarquia que eles tinham no reino dos céus e desta forma submeteram a Jesus sua dúvida. A questão era: “Qual dentre entre eles seria o maior nos reinos dos céus.” Jesus apresentou uma criança e colocou duas simples ordens: em primeiro lugar de comportamento pessoal e por fim de conduta para com as pessoas no plano terreno.

A resposta de Jesus simplesmente abriu e fechou a porta do Reino dos Céus, sem deixar que aqueles que são participantes fiquem de fora. A nomenclatura “maior” tão usada como diferencial em nossa sociedade, como em chavões: “Só os fortes sobrevivem”, foi colocada por Ele em sua devida ordem secundária, pois a maioridade natural deve ser atingida pela fé, amor, caridade, domínio próprio, paciência, longaminidade, que são frutos e resultam no objetivo de ser considerado o maior.

Jesus veio te salvar ó perdido, conforme deixa claro nas Escrituras Sagradas. Aceite é para você.

Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula




PARTE - 1



Parte - 2



Parte - 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário