sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

DECIDIR É IMPORTANTE.

 

Base na Bíblia: Marcos 09:40-50 “... pois quem não é contra nós é por nós. Porquanto qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa. Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurassem ao pescoço uma pedra de moinho, e que fosse lançado no mar. E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado, do que, tendo duas mãos, ires para o inferno para o fogo que nunca se apaga. Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida, do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga. Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno; Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal. Bom é o sal, mas, se o sal se tornar insulso, com que o adubareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros. ...”

 

“... Quem não é contrário a nós está a nosso favor. Com efeito, quem lhes der até mesmo um copo de água para beber porque vocês vêm em nome do Messias, com toda a certeza não perderá sua recompensa. ‘Seria melhor para quem armar uma cilada contra um destes pequeninos que confiam em mim, ter uma pedra de moinho presa ao pescoço e se lançar no mar. Se a mão fizer você pecar, corte-a! É melhor ser mutilado, e alcançar a vida eterna, que manter as duas mãos e ir para o Gei-Hinnom, para o fogo inextinguível! E, se o pé fizer você pecar, corte-o! É melhor ficar aleijado, mas alcançar a vida eterna, que manter os dois pés e ser lançado no Gei-Hinnom! E se o olho fizer você pecar , arranque-o! É melhor ter apenas um olho, e entrar no Reino de Deus, que manter os dois olhos e ser lançado no Gei-Hinnom., onde o verme não morre, e o fogo não é apagado. Na verdade, todos serão salgados com fogo. O sal é excelente, mas, se perder sua característica, como poderá ser utilizado? Por isso, tenham sal em si mesmos – isto é, fiquem em paz uns com os outros. ...”

 

O tempo todo sem darmos conta, agimos naturalmente sem percebermos, sim que estamos tomando decisões, umas são simples, outras não, mas na maioria das vezes agimos de forma automática, sem nos atentarmos, por exemplo ocorre assim no ato de respirar de cada um dos seres humanos, existentes sobre a face da terra.

O Mestre cuida dos seus, pois em suas palavras cita que todo aquele que o Pai dá ele cuida, e agora cada um dos discípulos, percebem diante de si, uma aula prática onde o princípio de servir é relevante para todo aquele que almeja ser como seu Mestre.

Cada rotulo mostra antecipadamente o conteúdo existente, esse por sua vez precisa ser bem elaborado, para que possa manter o melhor e informar de maneira clara todos os itens contidos em seu conteúdo.

Os discípulos chegaram à conclusão de que somente os que andavam fisicamente com o Messias tinham o direito de usar seu Nome, porém, ao ouvir essas palavras de João, sobre a ação deles em impedir que uma pessoa usasse Seu Nome, Jesus passa a explicar que essa atitude deveria ser deixada de usar, e assim começamos esse texto.

Quem não é contra está a nosso favor, disse a todos os discípulos e acrescentou que ao levar as Boas Novas, ou seja, ao ser mensageiros, ou portadores das Palavras de Vida Eterna, todos que os acolhessem seriam também cuidados pelo Senhor.

Sobre o agir com intenções para prejudicar aqueles tentam crer no Criador e em sua obra de Salvação, deveriam saber que o melhor era que deixassem esses pensamentos, pois o resultado para eles, seriam simplesmente pesados, uma vez que estariam na situação de estarem semelhante ao ato de colocar grande peso no pescoço e se jogar ao mar.

Notem, cada um por si, como decidir é importante para cada um de nós, uma vez que se a mão, o pé ou o olho penderem contra o princípio dos mandamentos (amar ao Senhor de todo o teu coração de todo o seu entendimento e ao semelhante como a si mesmo), levando cada um por si, a errar o alvo (pecar), a proposta do Messias leva a ser melhor perder cada um eles, para que da vida sem o Criador, pudessem passar a viver a vida com seu Criador, mesmo mutilado.

Todos serão salgados com fogo, anunciou Jesus, aos seus discípulos e chegou até os nossos dias sem nenhuma alteração, essas mesmas palavras sem alteração e continuará a ser anunciada até o dia da Volta do Senhor, acrescentando Ele que o sal tem muitas propriedades, mas se perder essas propriedades nada há que agregue valor ao mesmo sal.

Assim incentiva a cada um de seus discípulos a terem sal em si mesmos, pois o importante é ter o sal e não se preocupado em ser maior que seu próximo, ainda que este não ande ao seu lado, ou mesmo, que você mal o vê, porém seguindo o exemplo do Mestre, devemos ser parecidos com Ele, assim como o Pai e o Filho são um e Jesus veio para fazer a vontade do Pai e cumpriu cada etapa sem pular nenhuma, pois era necessário que um justo pagasse o preço do ocorrido desde os dias de do primeiro Adão e Eva.

Resgatando, de forma legitima, dentre de todos os conformes, o que o homem e a mulher em sua plenitude pessoal, ou seja, por si só, jamais alcançariam, pois, o pecado (deixar de estar no alvo) ocorreu e o resultado dessa operação, foi a perda da presença do Senhor, pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna.

Eis diante de seus olhos, notícias de uma nova oportunidade, para que o vazio que tanto persegue cada criatura, possa ser anulada, porém o ato pessoal de Decidir é importante, para cada um dos seres humanos sobre a face da terra.

  

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula











Nenhum comentário:

Postar um comentário