sexta-feira, 31 de março de 2023

TODOS TE BUSCAM.

 

Base na Bíblia: Marcos 01: 29-39 “... Em seguida, saiu da sinagoga e foi a casa de Simão e André com Tiago e João. A sogra de Simão estava de cama com febre, e logo lhe falaram a respeito dela. Então Jesus, chegando-se e tomando-a pela mão, a levantou; e a febre a deixou, e ela os servia. Sendo já tarde, tendo-se posto o sol, traziam-lhe todos os enfermos, e os endemoninhados; e toda a cidade estava reunida à porta; e ele curou muitos doentes atacados de diversas moléstias, e expulsou muitos demônios; mas não permitia que os demônios falassem, porque o conheciam. De madrugada, ainda bem escuro, levantou-se, saiu e foi a um lugar deserto, e ali orava. Foram, pois, Simão, e seus companheiros procurá-lo; quando o encontraram, disseram-lhe: Todos te buscam. Respondeu-lhes Jesus: Vamos a outras partes, às povoações vizinhas, para que eu pregue ali também; pois para isso é que vim. Foi, então, por toda a Galiléia, pregando nas sinagogas deles e expulsando os demônios. ..."

 

“... Assim que saíram da sinagoga, foram com Ya’akov e Yochanan à casa de Shim’on e André. A sogra de Shim’on estava deitada, com febre, e falaram a respeito dela a Yeshua. Então ele se aproximou dela, tomou sua mão e a ajudou a se levantar. A febre a deixou, e ela começou a servi-los. Naquela noite, depois do pôr-do-sol, levaram a Yeshua todos, os doentes e as pessoas mantidas sob o poder de demônios, e toda a cidade se reuniu à porta da casa. Ele curou muitas pessoas que sofriam de várias doenças e expulsou numerosos demônios; mas não lhes permitiu que falassem, porque sabiam quem ele era. De madrugada, ainda escuro, Yeshua se levantou, saiu sozinho e foi a um lugar deserto, onde ficou orando. Shim’on e seus companheiros foram procurá-lo. Quando o encontraram, disseram: ‘Todos os estão procurando.’ Ele respondeu: ‘Vamos a outro lugar, a outras vilas próximas, preciso proclamar a mensagem ali também – de fato, este é o motivo pelo qual vim’. Então percorreu toda a Galil, pregando nas sinagogas deles e expulsando demônios. ...”

 

Para muitos é importante ser notado e reconhecido diante de seus semelhantes e tudo passam a fazer no sentido de acharem meios para que as pessoas a sua volta passem a terem o interesse de estarem ouvindo ou procurando informações a seu respeito para que possam sempre estar atualizadas com suas ações.

O Senhor Jesus, acabará de sair da Sinagoga, com certeza era um sábado e junto com Tiago e João, foram na direção da casa de Simão e André, ao chegarem a sogra de Pedro não estava com saúde e por alguma razão estava com febre.

Os discípulos foram e comentaram ao Raboni da situação da sogra de Pedro, a ação de Jesus foi direta e buscou chegar ao aposento onde ela estava e segurando em sua mão a ajudou a se levantar, aparentemente ninguém ouvia Jesus mencionar qualquer palavra, pois não registraram no texto do Livro de Marcos que a pouco acabamos de ler.

A ação da sogra de Pedro surpreende também, pois ao ser ajudada a levantar-se, ficou de pé e a febre por sua vez deixou de incomodar o corpo dela e ela passa a servir os que lá estão.

Naquele mesmo dia, após as 18 (dezoito) horas mais ou menos, houve uma mudança no comportamento dos cidadãos de Cafarnaum, pois passaram a levar na Casa de Pedro e de André, os doentes e aqueles que eles identificavam como possuindo espíritos imundos.

Aparentemente sem anúncio algum de Jesus, informando as pessoas do local de onde Ele estaria, as pessoas sabiam e determinadas foram até lá, o Messias as recebeu e muitas delas foram curadas de suas moléstias e numerosos espíritos malignos foram expulsos.

Porém novamente como havia ocorrido na Sinagoga, Jesus expulsava esse espíritos e não permitia que eles falassem, pois estes sabiam quem era aquele que os expulsavam, definindo claramente aos presentes que não queria esse tipo de propaganda, pois seu alvo era cumprir a vontade do Pai.

Em algum momento da noite, as pessoas se foram, e na madrugada o Messias estava acordado e saiu da casa de Pedro e André e sozinho foi para um lugar isolado e ali, segundo registra Marcos, estava em oração.

Os discípulos em algum outro momento não acharam o Mestre e saíram a sua procura, ao localizarem disseram, a ele, que todos o procuravam, mas notem que Jesus, ao ouvir essa afirmação, pois provavelmente pessoas estavam afluindo novamente na direção da Casa de Pedro e André.

Neste instante os discípulos são por Jesus, convidados a partirem para novos locais ou localidades, no intuito que o Reino dos Céus fosse anunciado, pois ratifica o Senhor aos seus que esse era o motivo de sua Vinda.

Todos o procuravam, mas nem todos procuravam o Reino dos Céus que estava sendo anunciado a todos os que ouviam suas palavras, o propósito do Senhor, o Filho do Eterno, consistia em cumprir o Plano Redentor a toda criatura e para isso era necessário ser apresentado a todos a necessidade de se voltarem ao seu Deus.

Contudo o arrependimento pessoal era necessário e para muitos nada havia de interesse, por que as suas, as nossas e a de outros, vivemos a maneira de viver aparentemente equilibrada, para completar a rotina diária de cada um, onde os meios de entretenimento (de antes, de hoje e de amanhã) continuam a cegar o ser humano de sua real situação como pessoa frente ao seu Soberano Criador.

Assim a Porta que conduz para a perdição é larga e de fácil acesso a todos que a procuram, esses certamente buscam realmente o Messias, mas seu objetivo principal e muitas vezes exclusivo, somente é para trazer a solução ao seu problema presente, enquanto que a Porta que conduz a Vida Eterna é estreita e poucos se esforçam para a achar, esses também são os que a buscam certamente mas se esforçam para passar por essa porta estreita.

O alvo era anunciar as Boas Novas e ao ensinar os sinais seguem aos que falam da vontade do Senhor, curando, libertando, expulsando, pois o Reino é um e não está dividido e sim é para todos os que ouvem a voz do Bom Pastor a lhe chamarem e passam a buscá-lo, por ser o melhor tesouro para suas vidas.

 

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula






 






Nenhum comentário:

Postar um comentário