sexta-feira, 14 de maio de 2021

ESVAZIAR É O PRINCÍPIO.

 

Base na Bíblia: João 06:43-52 “... Jesus respondeu: Parem de resmungar contra mim. Só poderão vir a mim aqueles que forem trazidos pelo Pai, que me enviou, e eu os ressuscitarei no último dia. Nos Profetas está escrito: ‘Todos serão ensinados por D´us.’ E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer que alguém já tenha visto o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; ele já viu o Pai. - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os antepassados de vocês comeram o maná no deserto, mas morreram. Aqui está o pão que desce do céu; e quem comer desse pão nunca morrerá. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre. E o pão que eu darei para que o mundo tenha vida é a minha carne. Aí eles começaram a discutir entre si. E perguntavam: Como é que este homem pode dar a sua própria carne para a gente comer?   ...”

 

“... Respondeu Yeshua; ‘Parem de resmungar entre si! Ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai - que me enviou – o traga. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão ensinados por Adonai. ‘ Quem ouve o Pai e aprende dele vem a mim. Não que alguém tenha visto o Pai, exceto aquele que é de Deus – ele viu o Pai. Sim, eu lhes digo: quem confia possui a vida eterna. Eu sou o pão que é vida. Seus pais comeram maná no deserto e morreram. O pão que desce do céu é tamanho que uma pessoa pode comer dele e não morrer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Além disso, o pão que dou é minha carne; e eu a darei pela vida do mundo’. Neste ponto, os habitantes de Y´hudad começaram a discutir entre si, dizendo: ’Como pode este homem nos dar sua carne para comer?’.” ...”

 

Sempre que participamos de uma refeição, buscamos saciar as necessidades que o corpo necessita para mantermos o organismo com o máximo de nutrientes necessários para que possamos ter a energia necessária para todas as nossas tomadas de decisões e para manter o corpo em equilíbrio, até a próxima refeição.

Um grupo conversa com o Mestre, eles buscam alimento, e Jesus apresenta o Pão vivo que desce do Céu, a frente deles, enviado pelo Pai, porém eles passam a resmungar entre si e Jesus passa a mostrar valores claros do Plano do Criador.

O Livro de Isaías 54:13 declara: ”Todos os seus filhos serão ensinados por ADONAI; seus filhos terão grande paz.” O Messias Jesus apresenta aos seus ouvintes essas palavras contidas no Livro de Isaías, sobre a conduta do Criador para com os seus, a fim de mostrar a cada um deles que nasce na Antiga Aliança diversos momentos em que apontam acontecimentos que estavam ocorrendo em seus dias e diante deles, os quais declaram para cada um deles a irem ao Enviado e creem ou confiarem  em suas Palavras.

‘Só conhece o Pai, quem veio do Pai’, percebemos que essas palavras devem ter confundido seus ouvintes, pois esses olhavam para Jesus e nele somente viam seus laços familiares (pai e mãe) e dele esperam somente o milagre repetido da multiplicação de pão e nada além que os comprometesse com o Mestre Jesus.

Jesus reforça o assunto, enfatizando que o alimento enviado no deserto por quarenta anos, o maná, declarando: ‘seus pais comeram e morreram’, mas ressalta que o Enviado do Pai tinha autoridade para por ser o pão que desceu do céu a dar vida eterna ao que o comer e acrescenta que sua carne será esse pão e essa oferecida para dar vida ao mundo.

Comer carne humana, gerou uma nova corrente de discussão entre eles, pois eles esperavam o pão físico, semelhante ao que comeram no dia anterior, mas agora a proposta do Mestre passa a ser uma dúvida de como eles poderiam comer a carne do corpo de Jesus e não ter mais fome.

A lei da física, declara que dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo, logo quando estamos cheios temos dificuldades em aumentar em todas as áreas de nossa vida, seja física, mental e espiritual.

Os ouvintes do Messias estavam cheios de informações das Escrituras Sagradas, porém com seus corações distantes do Seu Criador, para poderem perceber o momento em que estavam vivendo e diante de quem estavam conversando.

Tudo caminhou para um processo de reconhecimento do Messias diante deles, o Emanuel (Deus conosco), mas não se esvaziaram, fato recorrente, que se repete a cada novo ciclo de vida dos seres humanos, pois preferem manter suas vidas no que definiram por si mesmos como o certo e deixam de ser enviados ao Filho para que os cure, cuide e os ressuscite no último dia, pois somente Ele é o princípio Vivo de Todas as coisas e somente a Ele devemos nos achegar para termos a Vida Eterna.

 

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula







 






Nenhum comentário:

Postar um comentário