sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O EXPLENDOR DA COR.

Base na Bíblia: Marcos 09: 01-05 ... E Jesus terminou dizendo: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: estão aqui algumas pessoas que não morrerão antes de verem o Reino de Deus chegar com poder. Seis dias depois, Jesus foi para um monte alto, levando consigo somente Pedro, Tiago e João. Ali, eles viram a aparência de Jesus mudar. A sua roupa ficou muito branca e brilhante, mais do que qualquer lavadeira seria capaz de deixar. E os três discípulos viram Elias e Moisés conversando com Jesus. Então Pedro disse a Jesus: Mestre como é bom estarmos aqui! Vamos armar três barracas: uma para o senhor, outra para Moisés e outra para Elias ...”

Por muito séculos uma dificuldade para quem estudava a astronomia consistia simplesmente em ver o resultado no espelho que apontava para a direção desejada, pois era como um borrão, mas com a descoberta de que a luz que vem do sol se fragmenta em diversas outras seis cores (hoje sabemos que é mais) foi possível isolar cada uma delas e assim desvendar o enigma para se ter uma imagem real sem distorção do objeto pesquisado, ainda que estivesse a uma grande distância, bem como avançar em diversas outras áreas da ciência.

Assim como é atribuído ao arco íris a mesma propriedade de seis cores, porém são muito mais, pois variam entre si em diversos tons como o vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul ou anil e violeta. Quando esses tons chegam ao nosso globo ocular passam pela soma deles e o resultado é a cor branca como conhecemos, temos então essa capacidade de ver as cores, que podem mudar em função de seu comprimento e de sua exposição, pois quando sobrepostas a cores diferentes assumem outras cores.

Pedro, Tiago e João são os convidados de Jesus a participarem do evento que seria conhecido como: Ver o Reino de Deus chegar com poder. Em um lugar chamado de Monte alto, presenciaram a aparência de Jesus mudar, e viram as vestes de Jesus ficarem muito mais branca que o normal e ainda por cima brilharem, e também viam Elias e Moisés conversando com Jesus.

O lugar era diferente do que estavam acostumados e mesmo definindo quem eram as pessoas que dialogavam com o Mestre Jesus, eles estavam apavorados com o que viam e aparentemente pouco prestavam atenção no que se falavam.

Pedro interrompe o diálogo entre os três, ao chamar a atenção de Jesus, para a oportunidade de estarem ali e poderem fazer tendas para cada um deles, mas falou sem saber o que deveria dizer naquele momento, só aproveitou a oportunidade do momento, mas o texto seguinte, apresenta uma resposta, da qual o próprio Jesus, nem foi quem respondeu, pois de uma nuvem que os cobriu veio uma voz, dizendo a eles que Jesus era o filho amado e que deveriam escutá-lo.

Assim como a roupa muito branca e brilhante do Senhor Jesus, recebeu Ele também a visita de representantes do Antigo Testamento, representando a Lei e os Profetas, pois sabemos que o Senhor Deus não é Deus de mortos mas sim de vivos, na oportunidade confirmando a chegada do Reino dos Céus na obra redentora que estava prestes a se consumir.

Os três por sua vez, viram a confirmação do Reino Celestial, mas perceberam mais o branco e o brilho da roupa juntamente com o sobrenatural do que as palavras que fariam a diferença para uma nova vida no Reino dos Céus que era Chegado.


Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário