sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

PRECIOSO ALÉM DO OURO REFINADO.

Base na Bíblia: Marcos 07: 24-27 ... Jesus saiu dali e foi para a região que fica perto da cidade de Tiro. Ele entrou numa casa e não queria que soubessem que estava ali, mas não pôde se esconder. Certa mulher, que tinha uma filha que estava dominada por um espírito mau, ouviu falar a respeito de Jesus. Ela veio e se ajoelhou aos pés dele. Era estrangeira, de nacionalidade siro-fenícia, e pediu que Jesus expulsasse da sua filha o demônio. Mas Jesus lhe disse: Deixe que os filhos comam primeiro. Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cahorros...”


Sabemos que para se construir um equipamento de informática, por exemplo, existe a necessidade do uso de materiais nobres, como o ouro, esse por sua grande capacidade de condução de energia, e durabilidade.

Muitas vezes, podemos pensar que muitos equipamentos são sem valor, e por isso descartamos e não damos o valor que realmente possuem. Esse comportamento se deve ao princípio de renovar sempre tudo na medida que novos modelos chegam no mercado, principalmente quando convivemos em um regime de governo democrático.

Jesus estava mais uma vez, procurando um lugar para ficar junto com seus discípulos e desta feita foi para a Cidade de Tiro na região da Fenícia, um local prospero que tinha um porto; hoje Tiro é conhecida como Sur e fica no País do Líbano, a 80 (oitenta) quilômetros ao sul da Capital Beirute.

Chegando nessa Cidade, procurou ficar isolado, mas uma senhora, sem nome aparente, ouviu falar de Jesus e procurou e chegou até onde ele estava e ficou de joelhos aos seus pés.

Essa mulher, tinha uma razão para agir desta maneira, e a motivação era sua filha que possivelmente tinha um comportamento que sua mãe ou alguém próximo pudessem solucionar, como foi relatado pelas palavras de Pedro escritas por João Marcos, ela estava dominada por um espírito mau.

Por sua vez, a interpretação dos discípulos foi clara ao identificar essa mulher como sendo uma estrangeira, de origem Sírio-Fenícia, fato que causou estranheza aos presentes que viram essa cena acontecendo, mas ela ousou fazer um pedido direto ao Mestre pedindo claramente a expulsão do demônio da vida de sua filha.

A resposta de Jesus, atendeu as expectativas dos presentes, pois deixou claro a separação real que há entre os judeus dos demais (denominados gentios), e aparentemente aos olhos de quem lê até este ponto o assunto estava encerrado e a mulher deveria se levantar e seguir seu caminho, procurando resposta em outro lugar, pois não preenchia os requisitos mínimos para ser se quer ouvida.

A preciosidade que há na criação do ser humano, supera em muito mesmo o material mais precioso que há na terra que é o ouro, principalmente quando ele é refinado, ou seja, fica o mais puro sem todas as suas impurezas, e mesmo com essa resposta de Jesus, clara e direta, o próprio Mestre Jesus ouviu a versão ou pensamento verbalizado dos excluídos e viu com os olhos do Criador o precioso amor do ouro da criação fluindo do coração dessa mulher.

Simplesmente sua resposta seguinte foi direta novamente: Vá para casa, sua filha está curada. Hoje podemos estar a milhas de distância do Senhor, mas dentro de cada um sopra o ouro da vida que está muitas vezes guardado, estocado em um armário empoeirado, mas com seu valor pronto para ser religado com o seu Criador, através de Cristo Jesus, o Senhor e único Salvador da humanidade.

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário