sábado, 12 de outubro de 2013

ANDAR SOBRE O LÍQUIDO.

Base na Bíblia: João 06:16-21 ... Ao cair da tarde, desceram os seus discípulos ao mar; e, entrando num barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; enquanto isso, escurecera e Jesus ainda não tinha vindo ter com eles; ademais, o mar se empolava, porque soprava forte vento. Tendo, pois, remado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e ficaram atemorizados. Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam...

Quantos de nós não se imaginaram andando sobre as águas, sem auxilio de prancha ou qualquer outro meio, vendo-se simplesmente caminhando semelhante a estar andando em terra firme; acredito que a maioria das crianças que já ouviram essa história teve essa mesma ideia, mas os adultos racionais que são menos poetas e menos sonhadores de imediato descartam essa questão por ser absurda.
A narrativa enfim é contada por uma pessoa acostumada ao mar e a navegação em barco, pois definiu a distância percorrida e o tipo de vento do momento e o horário. Essa pessoa além de pescador era também um dos discípulos e menciona que Jesus não estava com eles, no barco e muito menos enquanto o tempo ficara ruim.
Sabemos que andar sobre terra firme é seguro, diferente de andar sobre gelo fino, areia fofa, barro ou lodo, pois é perigoso, mas e andar sobre a água seria o maior pesadelo, pois o ser humano não possui as habilidades necessárias para tal feito ainda mais com segurança como se fosse terra firme.
Jesus ultrapassou todas essas barreiras e demonstrou que é possível andar sobre o líquido para ir ao encontro daqueles que estavam com receio de não chegarem à terra de Cafarnaum.
Muitos arriscam suas vidas ao andarem por diversos tipos de caminhos que a vida lhes proporciona e sempre a principio parecem tomarem as melhores escolhas, mas no final os leva a destruição física, moral e intelectual.
O Rabino Jesus, filho único do Eterno, em seu infinito amor e misericórdia tem andado sobre o líquido que está por todos os lados e meios procurando sufocar sua vida. Ele está propondo a ti, a sua calma, pois a muito você a perdeu pelas circunstâncias e querendo entrar junto contigo no barco de sua vida e te levar a necessária terra firme.


Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula



Nenhum comentário:

Postar um comentário