sábado, 7 de setembro de 2013

DISSE-LHE: NÃO CHORES.

Base na Bíblia: Lucas 07:11-13 “... Pouco tempo depois seguiu viagem para uma Cidade chamada Naim; e iam com ele seus discípulos e uma grande multidão. Quando chegou perto da porta da Cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva  e com ele ia uma grande multidão da Cidade. Logo que o Senhor a viu, encheu-se de compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores...”

Em uma viajem pode-se preparar para surpresas inesperadas, pois sempre que Jesus empreendia uma, suas ações voltavam-se a busca das ovelhas perdidas da casa de Israel, apresentando e anunciando o ano aceitável do Senhor a todos os ouvintes, expandindo o reino dos céus e reconciliando a criatura com o seu criador. Mas nessa viagem houve algo que superou as expectativas dos discípulos, da multidão que o seguia e a outra multidão que vinha da Cidade a ser visitada.

Sabemos que sentimentos de perda ocorrem para o ser humano sem necessariamente, deixar registros que ira acontecer. Hoje ainda é mais suscetível que esses fatos podem acontecer, principalmente pelas referencias que vivemos onde a emancipação, a facilidade da informação, a maldade, dentre outros diversos fatores, que tomam conta; dos lares. Mas a consequência gerada: da dor se manifesta de forma a marcar a pessoa diretamente.
Jesus ao se deparar com a cena saindo da Cidade focou seus olhos diretamente na mulher viúva (a pessoa com a marca), que deveria estar a chorar; foi em sua direção, diretamente falou com ela, e estava movido de compaixão.
Fica a certeza no texto que essa viúva sentia a perda e através de suas lagrimas a expressava como seu pesar, e agora, como sabemos que esse sentimento pode alcançar a qualquer pessoa, qual a marca que você tem carregado, que está escondida, oculta, secreta entre a multidão, que o Senhor quer identificar e está vindo em sua direção.
Sua voz é direta, sem rodeio, objetiva, mas cheia de compaixão e diz: Não chores. Mesmo que estejas em meio a multidão, e seja mais um ou uma, aparentemente aos seus próprios olhos insignificante, saiba que o Senhor notou a sua presença você creu e a resposta está acontecendo. Essa Senhora viúva, recebeu seu filho.

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula



Nenhum comentário:

Postar um comentário