sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

BASTA UMA PALAVRA.

Base na Bíblia: Mateus 08: 08-09 “... O centurião, porém replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens, e digo a este: Vái, e ele vái; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele, o faz...”

Jesus ouviu de um centurião romano esta citação. Dentro da hierarquia Romana tratava-se de uma função de elevada importância que figurava entre o quinto ou o sexto cargo no regime militar de uma legião.

Jesus em outro momento ao ensinar o povo, durante o sermão da Montanha, dentre os muitos pontos explanados destacou aos ouvintes como orar e como fazer para uma oração ser ouvida, a regra consistia na objetividade e não nas muitas palavras e/ou repetições.

O bom desempenho de qualquer equipamento, sistema, e outros meios de controles de massa estão focados em controles, os quais ditam as regras de avaliações do nosso século. Através deles sabemos reconhecer o sucesso ou fracasso na linha do tempo em que foi colocado em uso. No presente deixamos de avaliar somente as quantidades, pois incluímos outros critérios diretos e indiretos bem como fatores internos e externos para mensurar os melhores resultados em diversos cenários futuros, para se obter as melhores tomadas de decisões.

Isso somente foi possível, com o avanço da tecnologia, pois a cada período temos as ofertas de novas ferramentas, a cada dia são mais avançadas, possibilitando a diminuição das margens de erros que ocorriam com freqüência no passado.

Nossas vidas podem sempre querer estar na vanguarda, porém nosso modo de viver pode estar em direção contrária o tempo todo. Jesus apresentou de forma direta e sem rodeio às ovelhas (seus ouvintes e seguidores) o meio para que fossem capazes de sintetizar a maneira direta de compreender seu real limite, dependência e o verdadeiro lugar no qual está indo ou vindo dentro do seu próprio meio de viver.


Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula


Nenhum comentário:

Postar um comentário