terça-feira, 18 de outubro de 2011

LEMBRA JESUS DE MIM!

Base na Bíblia: Lucas: 23: 38-44 “... Por cima dele estava esta inscrição [em letras gregas, romanas e hebraicas:] ESTE É O REI DOS JUDEUS. Então um dos malfeitores que estavam pendurados, blasfemava dele, dizendo: Não és tu o Cristo? salva-te a ti mesmo e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça; porque recebemos o que os nossos feitos merecem; mas este nenhum mal fez. Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. Era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até a hora nona, pois o sol se escurecera;...”

As palavras de um desesperado pode muitas vezes ser confundida, a principio com um apelo para uma solução de algo que simplesmente está incomodando, mas quando essas palavras são endereçadas ao SENHOR dos SENHORES, que é o único caminho legal de acesso ao Céu, segundo as Escrituras Sagradas, ocorre um retorno inesperado, pois para o olhar humano, seria essa atitude definida como um simples desabafo desesperado de um moribundo, apelando para qualquer coisa.

Sabendo diferenciar podemos reconhecer que quem tem resposta é bem diferente de buscar resposta em qualquer coisa. Jesus, disse aos seus discípulos: Vocês farão obras maiores do que Eu fiz, pois Eu vou para o meu Pai, assim deixou o poder descentralizado em vasos de barro que agem segundo a autoridade concedida, mas são homens e assim como anjos não devem ser adorados, segundo a Escritura Sagrada.


Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Parte - 1



Parte - 2



Parte - 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário