segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ORAR SEMPRE E NUNCA DESANIMAR.

Base na Bíblia: Lucas: 18: 02-08 “... Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário’. "Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha me importunar’ ". E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra? "...”

Jesus contou uma Parábola aos seus discípulos, sobre a importância de se colocar em perseverante oração para buscar solução frente às situações adversas que podem surgir a vida de cada um.

A narrativa apresentada deteve-se em uma viúva que pela tradição da Lei tinha que ser amparada pelos seus, porém estava desamparada e tinha que recorrer a única autoridade que era insensível ao seu pleito, porém ela sabia que a influência dele era decisiva em sua causa contra seu adversário.

Sua certeza era tamanha que não mediu esforços para sempre estar aparente, a frente do Juiz, chegando ao ponto de ser notada por ele, entrar em seus questionamentos pessoais e conseguir abrir uma exceção de mudança em sua rígida forma de pensar.


Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Parte - 1



Parte - 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário