Base na Bíblia: Mateus: 19: 13-15 “... Trouxeram-lhe, então, alguns meninos, para que sobre eles pusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. E, tendo-lhes imposto as mãos, partiu dali...”
O Mestre JESUS estava respondendo as perguntas elaboradas astutamente pelos escribas sobre o comportamento conjugal dos seres humanos, como também respondeu sobre a dúvida levantada por seus discípulos quanto a questão do casamento.
Aparentemente, como sugere o texto, de uma forma inesperada, foram apresentadas entre eles algumas crianças com o objetivo de receberem a benção diretamente do Mestre Jesus, mas seus próprios discípulos formaram um bloqueio que impedia a aproximação delas ao Raboni.
Golias era um gigante do exército Filisteu que dia a dia zombava do povo da descendência de Abraão, Isaque e Jacó bem como de sua crença em um único SENHOR, e os afrontava ao amanhecer, até o exato momento onde um jovem percebeu que somente ao passar essa barreira teria sua Liberdade, Auto Estima e seu Culto restaurado, bem como de sua Nação. A intervenção de Jesus foi necessária para liberar essas crianças para receberem as bênçãos e esse fato pode estar ocorrendo ainda em nossos dias e conosco também.
Marcos de Paula
Parte - 1
Parte - 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário