Base na Bíblia: Mateus: 17: 19-21 e Tiago 3: 16 “... Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo? E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum...” e “... Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa...”
Os discípulos tiveram que remoer seu fracasso. Jesus, por sua vez, mostrou a importância de ter foco no que se está fazendo, surpreender, e exemplificou com algo comum ao apresentar o caso de uma planta que pode se comportar com uma arvore com uma estrutura de 3 a 4 metros e suficiente forte ao ponto de aninhar aves, somente para dar as flores e seu grão minúsculo (mostarda preta).
Em paralelo, notamos o efeito devastador que pode ocorrer como fator de impedimento, no meio onde está implantada a inveja e espírito faccioso, citado na Epístola de Tiago, que por ventura poderiam estar ocorrendo antes da chegada de JESUS.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Parte - 1
Parte - 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário