Base na Bíblia: Mateus: 9:27-31 “... E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi. E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba. Mas, tendo eles saído, divulgaram a sua fama por toda aquela terra...”
Jesus ao sair de certa casa foi abordado por 2 (dois) cegos que vieram em sua direção clamando por sua compaixão e fazendo menção da linhagem real do Mestre, pois citaram que Ele era filho de Davi. Quando observarmos esse pequeno texto, mais atentamente, podemos identificar que Jesus seguiu até outra casa, e por consequência, eles (os dois cegos) tiveram que o acompanhar, possivelmente estavam próximo dEle, supostamente sem qualquer palavra dirigida a eles, fosse aprovando seus pedidos ou os rejeitando.
Ainda que as circunstâncias se apresentem para cada um de nós de maneira que pareçam até que as pessoas andam sem resposta quando estão buscando-a junto ao Salvador, o filho do ETERNO, deve-se persistir em caminhar, próximo do Senhor e Salvador Jesus, pois no momento certo, virá a pergunta que fará valer toda a sua caminhada.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Parte - 1
Parte - 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário