A PÁSCOA JUDAICA
A páscoa judaica é chamada pessach, que significa libertação e lembra o episódio do Êxodo quando os Judeus eram escravos no Egito. É a festa mais importante, onde comemora-se a liberdade e a identidade judaica, permitindo a sobrevivência desse povo por longos séculos através dos ritos.
Parte de uma Letra de MÚSICA Cristã “antiga:”:
...Por que ELE vive posso crer no amanhã, Por que ELE vive temor não há, mas eu bem sei, eu sei, que a minha Vida está nas mãos de meu JESUS que vivo Está...
I CORÍNTIOS 15: 14-19
Paulo movido pelo Espírito Santo do SENHOR escreveu inspirado:
“... E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam. Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens...”
A PÁSCOA CRISTÃ
A Páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. É o dia santo mais importante da religião cristã onde encontramos a identidade.
Projeto Sexta Feira
Do seu Irmão em Cristo
Marcos de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário