terça-feira, 22 de março de 2011

JESUS VAI AO LOCAL DOS MORTOS.

Base na Bíblia: João 11 21, 25, 34, 35 e  38 “... Disse, pois Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido... Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá... E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. Jesus chorou... Jesus, pois movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela...”

É comum identificarmos pessoas que tem dificuldades em falarem sobre a morte, essa postura pode estar ligada as suas crenças e/ou meio de vida. Nesse contexto Bíblico, Marta e sua irmã Maria, estavam vivendo essa situação devido ao falecimento de seu irmão, chamado Lazaro, muitos estavam com elas. Com a chegada de Jesus, o comportamento de luto permaneceu, mas dentro de si mantinham a esperança em dois momentos distintos sobre a vida:

1º. Se tivesse chegado antes da morte;

2º. No momento da ressurreição do último dia.

Jesus por sua vez, foi até ao exato local onde estava o defunto, já há 4 (quatro) dias, para tanto teve que entrar no Cemitério, ao ponto em que, somente uma pedra o separava de Lazaro.

A Vida que há em Jesus leva liberdade total dessa escravidão,  mesmo aos que estão vivendo como mortos, seja essa morte ocorrida a poucos dias, ou a muitos anos, gerados possivelmente em meio à delinqüência, drogas, vícios de todos os tipos, mentira, etc... ELE vai a esses lugares e chama, basta ouvir, deixar de lado a(s) pedra(s) (que vão tentar te impedir)  e sair.



Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário