terça-feira, 29 de março de 2011

CUIDADO ESSENCIAL COM AS OVELHAS.

Base na Bíblia: João 10: 11-14 e Salmo 23:1-5 “... Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido... O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice...”

Dentre as muitas caracteristicas de uma ovelha, podemos destacar, sua necesidade de cuidados durante toda a sua existência, para que tenha uma boa lã, uma boa carne, uma boa resistências frente as doenças, uma bom equilibrio frente as intempéries da natureza, durante a gestação e parto, bem como dentre tantas outras situações indiretas, como o estress dos ataques dos lobos, leões, ursos, etc...
Nos momentos difíceis é bom ter quem cuide com atenção, amor e esteja ao nosso lado.

Jesus quer estar ao seu lado, pois Ele é o Bom Pastor Eterno e cuida diariamente dos seus. Guarde no seu coração, o  texto é claro, quando vem o lobo, o assaláriado (mercenário) foge, mas o lobo não mata e sim a arrebata para si e  dispersa as demais. 


Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Parte - 1



pARTE - 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário