segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

INTENÇÃO HUMANA E INTENÇÃO DIVINA.

Base na Bíblia: Mateus 1: 18-20 “... Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; ...”

A promessa da vinda de Jesus cumpria-se na vida de Maria e de José. Os planos de José para com Maria eram de casamento. Sua expectativa foi alterada com a confirmação de uma gravidez. Sua mente vagou por todos os lados, mas, por ser justo, achou uma solução para o problema inesperado. Optou por sua partida para que a mãe e a criança vivessem.

A intenção Divina apresentou-se  a José (que já tinha sua intenção humana definida), a qual era de esclarecimento para sua mente, demonstando toda a pureza dos fatos do Plano Celestial de Libertação.

A decisão final era de José, assim como ocorre com cada um de nós o fato de aceitar ou não a intenção Divina para nossas vidas. José teve sua história de vida mudada completamente ao aceitar a intenção do Senhor para sua vida. 


Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula

Parte - 1





Parte - 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário