terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

AUDIÇÃO APURADA MESMO NA REPROVAÇÃO.

Base na Bíblia: Mateus 20: 29-34 “... E, saindo eles de Jericó, seguiu-o grande multidão. E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez clamavam mais, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! E Jesus, parando, chamou-os, e disse: Que quereis que vos faça? Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos. Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram...”

Jesus enquanto saia da Cidade de Jericó, estava acompanhado de seus discípulos e uma grande multidão também os acompanhavam, pois tinham vistos muitos sinais, maravilhas e suas Palavras envolviam não somente seus corações, mas também suas mentes, pois tinha Autoridade e Sabedoria, fatos relevantes que o distinguia dos outros líderes de sua época.

Mateus apresenta dois pedintes cegos a beira do caminho por onde passava Jesus e as demais pessoas, os passos e as vozes com certeza envolveu o lugar em que estavam. Eles apuraram seus ouvidos e do meio de uma multidão de palavras, ouviram a voz de Jesus.

Com a certeza do sentido da audição apurada eles usaram o sentido da voz e Clamaram até chegar sua voz e chamar a atenção do Mestre Jesus, no meio da multidão. Jesus parou e foi na direção deles e seus problemas nunca mais foram os mesmos. Séculos se passaram, e a estratégia ainda é a mesma “ouvir atentamente, identificar o solucionador e abrir a boca e pedir”



Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Parte - 1



Parte - 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário