terça-feira, 9 de novembro de 2010

NADA TE FAÇA TROPEÇAR.

Base na Bíblia: Mateus 18:6-12 “Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos tropeços! pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o tropeço vier! Se, pois a tua mão ou o teu pé te fizer tropeçar, corta-o, e lança-o de ti; melhor te é entrar na vida aleijado, ou coxo, do que, tendo duas mãos ou dois pés, ser lançado no fogo eterno. E, se o teu olho te fizer tropeçar, arranca-o, e lança-o de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que tendo dois olhos, ser lançado no inferno de fogo (géena). Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos; pois eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai, que está nos céus. {Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.}Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos montes para ir buscar a que se extravio?...”

Quem é o maior no reino dos céus? Jesus ao ouvir a pergunta colocou perto de si uma criança e deixou claro que há necessidade da conversão de idéias, postura e pensamentos para se ter acesso ao céu e acrescido pela humildade, semelhante a de uma criança, assim qualquer um tornar-se-á o maior no Reino dos Céus, mas e para aquele que fizer tropeçar ainda que a si mesmo e não perceber que tropeça?

As respostas foram claras, diretas e objetivas a cada situação de nossas vidas. Muitas vezes somos tomados por opiniões de outros (terceiros) que quer por inveja, ou quer pelo próprio receio, tentam questionar nossa nova maneira de viver. Outras vezes nós mesmos ainda que pela vaidade, orgulho próprio, palavras que saem de nossa boca, ou atitudes em nosso dia a dia gerado ou motivado ainda  que pelo medo dos pensamentos de outros a nosso respeito, deixamos de viver nossa nova maneira de viver.

A Bíblia define a posição da perda da vida pelo fogo eterno, mas o BOM PASTOR sempre está disposto a ir te buscar.



Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula

Parte - 1




Parte - 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário