segunda-feira, 28 de junho de 2010

MOEDA DE TROCA.

Base na Bíblia: Mateus 22:16-22 “...E enviaram-lhe os seus díscipulos, juntamente com os herodianos, a dizer: Mestre, sabemos que és verdadeiro, e que ensinas segundo a verdade o caminho de Deus, e de ninguem se te dá, porque não olhas a aparência dos homens. Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a Cézar, ou não? Jesus, porém, percebendo a sua malícia, respondeu: Por que me experimentais hipócritas? Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um denário. Perguntou-lhes ele: De quem é esta imagem e inscrição? Responderam: De Cézar. Então lhes disse: Daí, pois, a Cézar o que é de Cézar, e a Deus o que é de Deus. Ao ouvirem isso, ficaram admirados; e, deixando-o, se retiraram...”

Jesus foi abordado por um grupo de discípulos formado por fariseus e herodianos, previamente instruídos para questioná-lo e retornarem com um parecer que o envolve-se em qualquer tipo de situação negativa ou conspiração contra o Império Romano, Cidadania, Responsabilidade Social, Familia, Leis Morais, Mosaicas ou Religiosas de sua época.

“A trave” pode estar em nós mesmos e precisamos aprender a cuidar para que ao observamos os outros não estejamos sendo hipócritas por cobrar e assim fazendo deixamos de receber as bençãos que o SENHOR tem para cada um de nós.


Do seu irmão em Cristo,


Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário