terça-feira, 6 de abril de 2010

QUAL É A SUA ACUSAÇÃO

Base na Bíblia: Mateus 27:30-39 “... E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana, e batiam-lhe com ela na cabeça. E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado. E, quando saíam, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem constrangeram a levar a sua cruz. E, chegando ao lugar chamado Gólgota, que se diz: Lugar da Caveira, Deram-lhe a beber vinagre misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber. E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes. E, assentados, o guardavam ali. E por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS. E foram crucificados com ele dois salteadores, um à direita, e outro à esquerda. E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças,...”

O Mestre Jesus recebeu vários açoites e passou por muita humilhação, seja pelos judeus, bem como dos romanos que exerciam o domínio na época, todos procuravam de forma cruel, demonstrar a incapacidade do acusado em se defender frente as palavras e atitudes deles.

Jesus como cordeiro permaneceu, esperando somente a consumação da sentença que lhe caberia, pois sabia o que havia no coração do homem.

Sua sentença final causou constrangimento aos que levaram Jesus a cruz (os judeus), pois colocaram um dos seus, para ser julgado por gentios; e Jesus, nessa hora, recebeu o tributo que lhe era devido pelos de fora.

Hoje, Jesus quer tirar a sua acusação que tem feito de você uma pessoa amarga, triste, solitária mesmo estando em grupo, somente Ele pode, aceite que a acusação dEle entre em seu coração, e assim a sua história terá um novo começo, ou recomeço quem sabe, mas não perca a oportunidade fale com Jesus agora e aceite o sacrifício integral dEle por ti.

Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Parte - 1



Parte - 2


Parte - 3


Nenhum comentário:

Postar um comentário