segunda-feira, 26 de abril de 2010

EVIDÊNCIA NEM SEMPRE AUMENTA FÉ.

Base na Bíblia: Mateus 16:1-4 “... E, chegando-se os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu. Mas ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos? Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se....”

Jesus é desafiado a mostrar um sinal dos céus a fim de confirmar sua autoridade, uma pergunta me vem à mente, será que o fato de ter parado uma tempestade, bastaria para eles? Porém, esse sinal era para os que com Eles estavam e aos que confiam no Mestre.

Ao ouvir seus pedidos, respondeu-lhes, a esses que eram conhecedores do Tanah e da Torah, de forma a demonstrar a simplicidade da ordem da criação aos olhos de um simples agricultor e conhecedor de sua região e ao concluir sua resposta mencionou um dos profetas como o único exemplo real, dado por Ele, sobre os sinais dos tempos.

Por que eles queriam ver um sinal, seria porque queriam crer, ou seria simplesmente como o texto deixa claro para tentar, pois dia a dia muitos sinais, maravilhas, curas e milagres ocorriam.

Aflitos, vinde a Jesus, sua aflição cessará com um simples olhar do Mestre, não seja como um fariseu ou saduceu os quais sendo conhecedores da religião ficavam cegos na interpretação dos sinais dos tempos, pois o Próprio SENHOR criador de todo o universo estava ao lado e eles só conseguiam ver mais um concorrente. Mude a sua história o sinal de Jonas, já foi feito na cruz do calvário, aceite a Jesus e viva!

Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula


Parte - 1



Parte - 2



Parte - 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário