sábado, 16 de janeiro de 2010

Na Porta das ovelhas, tem tanque de água.

Base na Bíblia: João 5:1-7 “...Depois disto havia uma festa dos judeus; e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia uma grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressivados {esperando o movimento da água.} {Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque e agitava a água; então o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.} Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Disse-lhe Jesus: Levanta-te toma o teu leito e anda...”

Jesus passava por uma das entradas de Jerusalém e deparou-se com um cenário que o chocou, ao ponto de se aproximar de certo homem.

Hoje a pressão da sociedade pode te manter cativo em suas atitudes e até te fazer pensar que pessoas podem ajudar, mas nada acontece. Jesus está se ao teu lado não perca sua oportunidade.

Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário