sexta-feira, 25 de outubro de 2019

MANTER A ORDEM.


Base na Bíblia:  Marcos 09: 08-13 ... Aí os discípulos olharam em volta e viram somente Jesus com eles. Quando estavam descendo do monte, Jesus mandou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem ressuscitasse. Eles obedeceram à ordem, mas discutiram entre si sobre o que queria dizer essa ressurreição. Então perguntaram a Jesus: Por que os mestres da Lei dizem que Elias deve vir primeiro? Ele respondeu: É verdade que Elias vem primeiro para preparar tudo. Mas por que é que as Escrituras Sagradas afirmam que o Filho do Homem vai sofrer muito e ser rejeitado? Eu afirmo a vocês que Elias já veio, e o maltrataram como quiseram, conforme as Escrituras dizem a respeito dele...”


Manter a ordem implica em ter conhecimento, disciplina e convencimento de que deve ser praticado, basicamente para um fim de estabilidade permanente no agir pessoal e de uma comunidade.

O Cordeiro Pascal estava vivendo seus dias, pronto para honrar seu Pai e cumprir o sacrifício único que justificaria o homem ao seu Criador.

O Reino de Deus é anunciado, sua presença é declarada pelo Messias como real, e não por acontecer, todos são envolvidos a ouvir e se apropriar dos cuidados de um Deus protetor em todos os tempos até a Sua Volta nos Ares.

Pedro, Tiago e João agora ouvem a voz dirigida a eles, confirmando as palavras de Pedro, ao Declarar: 'Jesus tu és o Cristo filho de Deus', eles agora são motivados a ouvir o Filho.

Lembrando que provavelmente, viviam antes do ato de ir seguir a Jesus, na Sinagoga, aos sábados, uma vez por ano ao Templo e se baseavam na lei (Moisés) e nos profetas (Elias).

Ordem também por sua vez pode ser, definido, como uma maneira de viver, exemplo de fases da vida: bebes, crianças, jovens, adultos e anciãos, pensando desta maneira, as Escrituras se completam, para cada período de tempo há uma dispensação acontecendo sobre a raça humana, vejam algumas: Inocência, Consciência, Governo humano, Lei, Graça e Eternidade.

Os discípulos, enquanto descem do monte, ouvem do Mestre para ocultarem o que viram, até a ressurreição do Filho do Homem, eles concordaram, mas discutiam entre si o que seria ressuscitar dos mortos, e perguntaram a Jesus, sobre a volta de Elias.

Havia uma razão para esta pergunta, pois se Jesus era realmente o Messias, onde estava Elias, que o precederia, afinal assim aprenderam nas Escrituras Sagradas.

Jesus, responde mostrando que a visão deles estava incompleta, pois Isaías menciona o sofrimento do Messias e afirma que o espírito de Elias veio, se referindo claramente a João, o Batista.

A ordem celestial estava mantida e agora era o tempo do Messias ser rejeitado pelos seus, humilhado e entregue aos gentios para ser morto, e assim cumprir o Plano de redenção estabelecido, pela graça do Eterno, para todo aquele que nele crê.

É muito provável que muitos vivam em todos os tempos a seguir a Jesus, dia a dia, porém sem entender o que está realmente cada um a fazer, pois estão simplesmente mantendo inabalado seu credo e sua religiosidade e esquecendo das Palavras do Pai ditas a eles (discípulos e a nos que lemos este texto em Marcos) para poder manter a ordem: Ele é o meu Filho amado a Ele ouvi (escutai).


Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula






Nenhum comentário:

Postar um comentário