sexta-feira, 10 de novembro de 2017

ATENTAR AOS SINAIS.

Base na Bíblia: Lucas 12: 54-58 “... Jesus disse também ao povo: Quando vocês veem uma nuvem subindo no oeste, dizem logo: ‘Vai chover’. E, de fato, chove. E, quando sentem o vento sul soprando, dizem: ‘Vai fazer calor.’ E faz mesmo. Hipócritas! Vocês sabem explicar os sinais da terra e do céu. Então por que não sabem explicar o que querem dizer os sinais desta época. E Jesus terminou dizendo: Por que é que vocês mesmos não decidem qual é a maneira certa de agir? Se alguém fizer uma acusação contra você e leva-lo ao tribunal, faça o possível para resolver a questão enquanto ainda está no caminho com essa pessoa. Isso para que ela não o leve ao juiz, o juiz o entregue ao guarda, e o guarda ponha você na cadeia...”

Podemos viver em dias de muitas informações e estar sabendo de coisas irrelevantes ou relevantes, mas mesmo fazendo um filtro, ainda assim, podemos estar vivendo os dias sem perceber para onde os rumos dos acontecimentos estão sinalizando.

Conta os registros da Bíblia de certo momento na história onde a raça humana estava agindo de uma maneira que o Eterno estava em desaprovação e por sua exclusiva decisão Soberana propôs o extermínio desses habitantes de sobre a face da Terra. Somente Noé foi identificado como que agindo sob a aprovação Eterna, e por esta razão foi ele chamado para reiniciar uma nova colonização do Planeta Terra.

Para seu sucesso dependia da construção de uma nau (arca de Noé), e ele o fez, permitindo que a partir desse ponto os elegíveis entre os animais, foram levados para dentro dessa nau, pelo poder do próprio Senhor. E todo os que viam (não deveriam ser poucos), viviam suas vidas sem se importar com esse movimento diferente do habitual.

Agiram assim todos os habitantes sobre a face da terra, seu dia do seu jeito, até o momento em que Noé, esposa, três filhos e noras entraram e o Altíssimo a fechou-a por fora, selando o destino da humanidade há sucumbir sob a água. Eles até então não puderam entender os sinais que suas atitudes os estavam levando.

Jesus apresenta dois elementos básicos do conhecimento humano: a da chegada da chuva e a chegada do calor; e os questiona sobre como não entendiam cada um deles em que tempo era este que estava entre eles. O Messias presente, O Emanuel anunciado pelos profetas, fatos marcando seu nascimento de uma virgem, e local na Cidade de Belém, e a verdadeira Luz resplandecente sobre as trevas, os sinais e maravilhas ocorriam previamente anunciados por João, ao anunciar a chegada do ano aceitável do Senhor, pois Jesus questionava exatamente aqueles a quem eram anunciados, o povo da Promessa selada em Abraão.

As Palavras deixavam claro que devemos aproveitar a oportunidade antes de chegarmos ao juiz, e antecipadamente fazer as ações de arrependimento pelo encontro com o Messias que tem poder e autoridade para perdoar pecados (antigos e presentes) e mostrar a humanidade ‘o vivo e novo caminho’ ao Pai, limpando esse corpo terreno e preparando para uma nova vida em Cristo, onde as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo.

Mas muitos vão relutantemente permanecer e esperar o dia do juízo, pensando que terão novas oportunidades, contando com a própria misericórdia do Senhor, porém deixam assim de aceitar as Palavras contidas nas Escrituras Sagradas que revelam que ao homem está determinado viver uma vez e depois disto o juízo, bem como com o cumprimento da vinda de Jesus ao mundo esclareceu que esse julgamento acontece nos dias presentes enquanto que no julgamento final será aplicado a sentença sobre os que não creram nas palavras apresentadas por Jesus o Messias.

Os sinais sempre foram referências, para astrônomos, cientistas e pesquisadores por levarem informações relevantes sobre o destino de nossa espécie, podemos ser leigos nessas matérias e estudos, porém diante do Senhor, nunca poderemos nos apresentar e dizer que não sabíamos destes sinais.



Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário