sexta-feira, 9 de maio de 2014

BASTA UM INOCENTE DESCUIDO.

Base na Bíblia: Mateus 24:42-44 ... Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem...

Resumidamente se tivéssemos a compreensão plena de todas as situações que pudessem causar a você a mim dano na vida pessoal, profissional e física, seria possível entender a importância de zelar, pois basta um inocente descuido, uma vez que se soubéssemos a que dia hora minuto e segundo ocorreria a perda, tomaríamos as precauções para impedir ser roubado, furtado ou subtraído em todas as áreas da vida.

Essa então é a arma da destruição atuando em um simples descuido, seja um aqui, outro acolá. Ontem quem sabe somente dois descuidos, hoje só ocorreram oito descuidos e amanhã o que são doze descuidos; afinal somos humanos e chega de cobrança, uma vez que, desta maneira ninguém vive, se ficarmos o tempo todo se cobrando. Enfim, se for assim, Isso não pode ser considerada uma vida saudável, logo to fora! Pois é cruel e dura demais de semelhante a uma bola de ferro presa aos pés.

Lembra da fabula ou do conto da cigarra e da formiga? Ela, a cigarra, cantava e alegrava as formigas, só que estas não paravam de trabalhar, só para ouvir, ou só para dançar por estarem determinadas em estocar enquanto ela vivia o hoje. Esta fabula ou conto como outros tem um final e nessa é quando o inverno rigoroso abateu no lugar onde estavam. Pode ser que existam valores que eu e você estamos deixando por outros de menor relevância, efêmeros substituindo-os no lugar dos duradouros.

Quem sabe, um invernos, dois invernos, três invernos, ... quinze invernos e você continua a resistir, mas até quando e a melhor pergunta, mas para que? Seria essa resistência gerada pela atitude de nunca aceitar que pegou o atalho cheio de buracos ou porque a mente sempre lembra que após o inverno é certo que vem o verão?

Jesus apresentou a força que pode mudar a sua história e destruir tudo o que você planejou e executou e relatou também que ela tem capacidade de ceifar os seus dias, mas  para neutralizar apresentou a vacina da atenção, sem o uso da distração, com o composto diluído para ser mais eficaz de que: nem tudo que reluz é ouro, e ainda por ser uma vacina tríplice caprichou na ênfase do zelo de buscar valores duradouros onde nem a traça nem a ferrugem destrói.

Lembro de um apostolo (enviado) chamado Paulo, natural de Tarso, que escreveu sobre a importância de ser cada um de nós um corredor de elite. Fundamentado na determinação de sempre alcançar e superar o primeiro. O motivo que ele apresenta essa comparação é simples, ele declara que  todos correm, mas só um leva o título que por fim é corruptível, mas enfatiza que eu e você procuramos um título ainda maior que é incorruptível.

Por fim, a proposta do ladrão é matar, roubar e destruir enquanto a proposta de Jesus, o Messias, o Rabi é a de que veio para que eu e você tenhamos vida e a tenhamos em abundância, assim, basta um inocente descuido e pronto.


Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula




Nenhum comentário:

Postar um comentário