Base na Bíblia: Atos 09: 36-42 “... E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto. E, como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles. E, levantando-se Pedro, foi com eles; e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas. Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se. E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva. E foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor...”
A Redenção da morte foi sentida quando Pedro atendeu ao convite para ir a Cidade de Jope, feito por dois homens, que rogavam que o acompanhasse de imediato. Pedro deparou-se com uma cena que já havia presenciado juntamente com Jesus em outras ocasiões. Ao sentir a necessidade da redenção transformadora e vendo a fé dos presentes, tomou a iniciativa de ficar só e alcançar o único que poderia reverter, redimindo e resgatando da morte aquela vida.
O dom da vida está em Jesus que pode devolver ao aflito, cansado, excluído, marginalizado e desmotivado, a razão para se reencontrar com o Amor do Criador através da Redenção de seu Filho Jesus e seguir seu caminho.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Parte - 1
Parte - 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário