Base na Bíblia: Lucas 2: 6-14 “... E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens....”
Por ordem de Cesar Augusto foram se alistar um jovem casal em sua Cidade Natal, lá chegando tiveram dificuldades de se hospedar pois os lugares estavam cheios, se acomodaram em um simples lugar, aos olhos humanos, mas bem aventurado pelas mãos Divinas, que permitiu a chegada do Salvador, o Cristo o Messias.
Os pastores foram informados e ouviram um coro celestial e se apressaram a ir ver as Boas Novas.
Ainda que se aches indigno, uma morada simples, Jesus hoje te faz um apelo ao bater a porta de seu coração e te pedir para fazer morada em ti. Sua e somente sua é a resposta.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Parte -1
parte - 2
parte - 3
Nenhum comentário:
Postar um comentário