Base na Bíblia: Mateus 13: 54-58 “...E chegando à sua terra, ensinava o povo na sinagoga, de modo que este se maravilhava e dizia: Donde lhe vem esta sabedoria, e estes poderes milagrosos? Não é este o filho do carpinteiro? E não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto? E donde lhe vem, pois, tudo isto? E escandalizavam-se dEle. Jesus, porém, lhes disse: Um profeta não fica sem honra senão na sua terra e na sua própria casa. E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles...”
Jesus estava em sua terra natal, possivelmente era um lugar onde todos o conheciam desde a sua infância, como de costume ia a Sinagoga e lá ensinava o povo. Sua fama já devia ter corrido até seus ouvidos e pelo texto não identificamos a quantidade, mas sabemos que muitos lá estavam para ouvir suas palavras.
Ao ouvirem eles começaram a associar a pessoa que falava com as lembranças dela pela Cidade de Nazaré, e assim perderam a oportunidade de receberem mais da presença gloriosa do SENHOR que agia em seu meio enquanto Jesus falava a todos os ouvintes.
O passo da fé foi dado ao irem para ouvir, mas a incredulidade cegou a possibilidade de receberem das mãos do Mestre sua liberdade para a vida eterna, a solução para seus problemas e a cura e milagre para suas enfermidades, hoje é o seu dia qual será a sua atitude.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário