quinta-feira, 26 de novembro de 2009

QUEBRANDO A BARREIRA DO PRÓXIMO.

Base na Bíblia: Lucas 10:30-36 “... Jesus prosseguindo, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais o despojaram e, espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. Casualmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e vendo-o, passou de largo. De igual modo também um levita chegou àquele lugar, viu-o, e passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele, vendo-o, encheu-se de compaixão; e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele. No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu to pagarei quando voltar. Qual, pois destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?...”

Jesus estava vindo na direção de Jerusalém por ocasião do período da Páscoa, seus opositores apareciam e como de costume sempre apresentavam estratagemas para tentar pega-lo em algum vacilo de palavra ou atitude.

A questão então levantada pelo doutor da lei foi bastante proveitosa, até para os dias atuais, pois a maioria no mundo padece desta informação, ou negligenciam pelo simples fato de que os mandamentos estão centrados em dois pilares; sendo o primeiro: o AMOR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, e o segundo: o AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO, e tudo isto devido ao simples fato de que ao completar esses DOIS, os DEZ estão cumpridos. 

Jesus te convida, a reconhecer aquELE que tem compaixão verdadeira por ti e por este motivo veio te buscar, pagando um alto preço por ti.


Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário