segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A ARTE DE TRANSFORMAR O NÃO.







Base na Bíblia: João 21:1-6 e 9-12 “...Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-se assim: Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos. Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam. E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus. Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não. E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.... Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão. Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes. Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes e, sendo tantos, não se rompeu a rede. Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor...”

Dos 11 (onze) discípulos, 7 (sete) deles estavam reunidos, pois todos foram chamados para esperar um sinal conforme relatou Jesus após sua ressurreição, mas por sugestão de Pedro, optaram por uma pescaria, porém nada pescaram após uma noite inteira.

Jesus reconhece seu esforço, porém com destaque aprecia o que tem confiança em Suas Promessas e a cumpre ao atender a Sua Voz, pois o desejo e a necessidade quando frustrados são os que te aprisionam e o fazem viver em estado de frustração permanentemente sempre com um Não... Permita a transformação do não presente em sua pessoa e Viva o Sim de Jesus!


Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Parte - 1



Parte - 2



Parte - 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário