sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

TOMAR DECISÃO.

 

Base na Bíblia: João 12:18-26 “... e foi por isso que a multidão lhe saiu ao encontro, por ter ouvido que ele fizera este sinal. De sorte que os fariseus disseram entre si: Vedes que nada aproveitas? Eis que o mundo inteiro vai após ele. Ora, entre os que tinham subido a adorar na festa havia alguns gregos. Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus. Filipe foi dizê-lo a André, e então André e Filipe foram dizê-lo a Jesus. Respondeu-lhes Jesus: é chegada a hora de ser glorificado o Filho do homem. Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á; e, quem neste mundo odeia a sua vida guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém quiser me servir, siga-me; e onde eu estiver, ali estará também o meu servo; se alguém me servir, o Pai o honrará. ...”

 

“... Também por causa disso a multidão saiu ao encontro dele – ouviram que ele realizou esse milagre. Os p’rushim disseram entre si: ‘Olhem, vocês não estão chegando a lugar algum! O mundo todo vai atrás dele!’. Entre os que tinham ido adorar na festa, estavam alguns judeus de língua grega. Eles se aproximaram de Filipe, que era de Beit-Tzaidah, na Galil, com um pedido: ‘Senhor’, eles disseram: ‘queremos ver Yeshua’. Filipe foi e disse a André; então André e Filipe foram e disseram a Yeshua. Yeshua lhes deu esta resposta: ‘Chegou a hora de o Filho do Homem ser glorificado. Sim, eu lhes digo: a menos que o grão de trigo caia na terra e morra, permanecerá apenas um grão. Mas, se morrer, produzirá uma grande colheita. Quem ama sua vida, a perde; mas quem odeia sua vida neste mundo, a manterá segura para a vida eterna! Se alguém me serve deve me seguir; e, onde estou, meu servo também estará. Meu Pai honrará a quem me serve.’ ... ”

 

Desde os primórdios o ser humano que vive sobre a face da terra sempre teve que tomar decisões, mesmo quando ainda recém nascidos, cada um por si houve sinais de decisões ainda que básicas que já eram tomadas.

A multidão informada sobre o Messias quando ao fato de que Lazaro que estivera morto a quatro dias estava entre eles, buscou estar perto dele, porém, os escribas atentos aos acontecimentos buscavam dar uma interpretação ao que estava acontecendo declarando que tudo o que faziam não estava tendo efeito e concluem que o mundo todo estava seguindo o Messias.

Era comum no Templo que de várias partes do mundo fossem pessoas para a festa da Pascoa, e um grupo de judeus natural da Grécia ali estavam e eles buscaram a Filipe para apresentarem a Jesus, Yeshua (O Senhor Salva) e ele foi e conversou com André e juntos foram e anunciaram ao Mestre.

Jesus menciona a eles sobre o tempo determinado e a tomada de decisão que era necessário para que o Plano Redentor ocorresse segundo a vontade d Pai, descrito nas Escrituras para todos, primeiro aos judeus e a todos quantos estivessem distantes em todos os tempos até a Volta do Messias.

As Palavras do Senhor é abrangente e permite a cada um tomar a sua decisão, enquanto sobre a face da terra, assim como lemos, o exemplo dos judeus natural da Grécia buscaram conhecer o Salvador, serve para todos, pois todos ouviram as Boas Novas do Senhor sobre a busca do perdido, para reconciliar cada um com o seu Criador.

 

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula







 






Nenhum comentário:

Postar um comentário